Paulo Cupertino vai a júri popular pela morte de Rafael Miguel e dos pais dele

Empresário não aceitava relacionamento do jovem com a filha Isabela

BandNews FM

Empresário não aceitava relacionamento do jovem com a filha Isabela
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo decide levar a júri popular Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, em 2019.

O criminoso está preso preventivamente desde maio de 2022 no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, em São Paulo, depois de passar quase três anos foragido.

Ele responde pelos crimes de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

A decisão ainda cabe recurso e, por isso, a data do julgamento ainda não foi marcada.

O Tribunal do Júri também vai julgar dois homens que emprestaram dinheiro e documentos para que Cupertino deixasse o estado.

Ambos são amigos do acusado e no interrogatório negaram qualquer participação ou auxílio. Eles podem ser enquadrados no Artigo 348 do Código Penal, que classifica como crime ajudar o criminoso em fuga.

De acordo com o Ministério Público, Cupertino matou o ator e os pais dele porque não aceitava o namoro da filha, Isabela, que, na época, tinha 18 anos.

Imagens de câmera de segurança flagraram o homem atirando contra as três vítimas. Ele se manteve em silêncio durante o interrogatório após a prisão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.