Pastor suspeito de aplicar golpes em fiéis é preso

Investigação apontou que ele seria um dos líderes de um esquema milionário de golpes

Rádio BandNews FM

Pastor suspeito de aplicar golpes em fiéis é preso
Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins prendeu o pastor Osório José Lopes Júnior, 43, sob a suspeita de liderar um grupo que aplicou golpes financeiros em pelo menos 50 fiéis no Brasil e no exterior.

A prisão ocorreu na última quinta-feira (21), e foi realizada na cidade de Sucupira, no sul do Tocantins.

O pedido foi decretado após investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontar que Osório seria um dos líderes de um esquema milionário de golpes financeiros nos últimos cinco anos.

O crime consistia na abordagem das vítimas, na maioria evangélicas, pelas redes sociais. Os criminosos prometiam rentabilidade imediata caso elas investissem em falsas operações financeiras ou projetos humanitários. 

Segundo investigação da Polícia do Distrito Federal, o pastor Osório José Lopes Júnior é um dos líderes de um suposto esquema criminoso que prometia lucros de até ‘1 octilhão’ de reais e o grupo foi alvo de uma operação na quarta-feira, 20.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.