A Igreja Bola de Neve decide afastar o pastor Rinaldo Pereira após sua esposa, Denise Seixas Pereira, denunciar ter sofrido agressão e violência psicológica do marido.
A decisão do afastamento foi tomada no último domingo (9), antes da Justiça de São Paulo ceder a medida protetiva para a cantora, o que só ocorreu na última quarta-feira (12).
“O Conselho Deliberativo, junto ao Apóstolo Rina [Rinaldo Pereira], decidiu pelo afastamento do seu fundador para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família. A partir de agora, o Conselho Deliberativo assume a responsabilidade por todo o Ministério”, disse a nota da igreja.
Em seu relato, Denise afirmou que as atitudes violentas são recorrentes desde o início do relacionamento, mas que não denunciou antes por causa da influência do marido.
O pastor é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por agredir, ameaçar, xingar e difamar a esposa. Ele deve manter distância da cantora e está proibido de se aproximar ou manter qualquer contato com ela.
Rina negou qualquer prática de violência e diz “confiar na apuração isenta e técnica de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público”.
A igreja também declarou em nota a instalação de medidas, como a elaboração de um Conselho de Ética, para “alinhar com mais clareza expectativas da congregação e evitar que eventos semelhantes aconteçam novamente”.