Passaporte da vacina contribui para retomada da economia, diz governador da Paraíba

A expectativa é de que o documento possibilite uma maior flexibilização das atividades

BandNews FM

Ele participou da série de entrevistas da BandNews FM sobre a retomada econômica e superação do coronavírus no Brasil.
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), deve publicar nos próximos dias a regulamentação do passaporte da vacina.

Ele participou da série de entrevistas da BandNews FM sobre a retomada econômica e superação do coronavírus no Brasil.

O projeto de lei, que proíbe o acesso de pessoas que não se vacinaram contra a covid-19 a espaços públicos, foi sancionado com vetos, no último dia 14.

O avanço da vacinação, a aprovação do passaporte e a redução do número de casos da doença possibilitaram uma maior flexibilização das atividades no último decreto, como o aumento de público nos estádios, igrejas, além dos bares e restaurantes.

De acordo com João Azevêdo, esses fatores contribuíram para a retomada da economia paraibana, que vive um bom momento, segundo ele.

Entretanto, o governador vê o equilíbrio financeiro ameaçado pelo projeto que muda a regra da tributação sobre combustíveis, relacionada ao ICMS. Para Azevêdo, os estados devem perder arrecadação.

Caso a proposta seja aprovada, a Paraíba deve ter um prejuízo a anual de mais de R$ 469 milhões. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados e ainda será analisado pelo Senado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.