O Comitê Nacional Democrata planeja nomear virtualmente o presidente Joe Biden no início de agosto para oficializar sua candidatura à Casa Branca.
A nomeação oficial de Biden só ocorreria na convenção nacional do partido, que ocorre entre 19 a 22 de agosto, em Chicago. Porém, a votação virtual é “a abordagem mais sábia”, segundo o e-mail enviado aos membros do comitê de regras da convenção nesta quarta-feira (17).
O partido destaca que nenhuma votação começará antes do dia um de agosto, mas pretende iniciar o processo antes do dia sete, no limite do prazo para inscrições de candidaturas no estado de Ohio.
O comitê fará uma reunião nesta sexta-feira (19) para discutir o início das etapas da nomeação virtual do presidente.
Quase dois terços dos americanos, incluindo apoiadores do presidente e democratas da câmara, consideram que Biden não apresenta desempenho capaz de derrotar o candidato Donald Trump nas eleições, que ocorrem em novembro deste ano, de acordo com pesquisa feita pela Ipsos.
A sondagem informa que mais de 60% dos eleitores defendem que Biden desista das eleições, e mais de 80% classificou o candidato como ‘muito idoso’ para uma reeleição.
Apesar do alto número de pedidos pela desistência da candidatura do presidente, a última pesquisa de intenção de votos, também levantada pela Ipsos após o atentado contra Trump, mostra empate técnico entre o candidato republicano (43%) e Biden (41%), considerando os 3% da margem de erro da pesquisa.