O Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, deve ficar fechado nesta terça-feira (9) para a limpeza da área. A chuva com rajadas de vento de mais de 70 km/h desta segunda-feira (8) derrubou árvores dentro do parque e também do lado de fora.
O Ibirapuera foi fechado às 16h da segunda depois que parte da marquise caiu, ferindo quatro pessoas. O grupo foi levado para o Hospital Albert Einstein, no Morumbi; uma das vítimas teve fraturas na costela.
Até as 9h da manhã desta terça foram registrados mais de 220 chamados para queda de árvores, a maioria na zona sul. Em duas dessas ocorrências, as equipes tiveram de retirar motorista que ficaram presos dentro dos carros.
No interior, um homem de 58 anos foi atingido por uma árvore no momento em que saía do carro em Itupeva, perto de Jundiaí.
Nos transportes, os trilhos da Linha 7-Rubi da CPTM alagaram e os trens não circularam entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. Parte do teto da estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, foi arrancada com a força do vento.
No Aeroporto de Congonhas, seis voos foram cancelados e outros 14 tiveram de ser alternados para outros terminais.