O Papa Francisco lamentou a morte de um menino de 5 anos que caiu em um poço no Marrocos e agradeceu a solidariedade do povo marroquino. Em seu discurso neste domingo (06), o pontífice disse que "Todo um povo se uniu para salvar Rayan. Todo o povo esteve ali, trabalhando, para salvar uma criança. Obrigado a este povo, por esse testemunho".
Rayan Awran ficou preso em um poço de 32 metros de profundidade na região de Tamorot, no norte do país, enquanto brincava. O menino foi resgatado sem vida após quatro dias dentro do buraco.
A equipe de socorristas entrou com uma equipe médica e demorou três horas para localizar a criança e retirá-la do local. Milhares de moradores foram até a região para prestar socorro e mostrar solidariedade e até um acampamento foi montado ao redor do poço.
Assim como o papa, o presidente francês Emmanuel Macron compartilhou uma mensagem em arábe no Twitter prestando condolências para a família da vítima. Os clubes de futebol Liverpool, Barcelona e Sevilla também lamentaram a morte do menino Rayan em suas redes sociais.