Papa Francisco canta marcha de carnaval ao falar do Brasil

Nesta segunda, o argentino completa 10 anos de pontificado

Rádio BandNews FM

Papa Francisco canta marcha de carnaval ao falar do Brasil
Agência Brasil

Aos 86 anos de idade, o Papa Francisco cantou uma parte da marcha de carnaval "você pensa que cachaça é água" ao falar sobre o Brasil em entrevista publicada neste domingo (12), no site argentino Perfil. O pontífice falou sobre os dez anos no comando da Igreja Católica, completados nesta segunda-feira (13). Ao ser questionado porque veio ao Brasil na primeira visita que fez a um país, logo que assumiu o posto, e porque sempre sorri ao falar do país, ele destacou o carnaval e a riqueza do povo brasileiro. "No Brasil, o carnaval vai do início do ano até a Sexta-feira Santa. Sempre penso naquela música 'eles dizem que cachaça é água, eu acho que não', é isso que o brasileiro tem de riqueza", respondeu, errando a letra.

O cardeal Jorge Mário Bergoglio assumiu o comando da Igreja Católica em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI, e foi o primeiro Papa jesuíta e latino-americano. Nesse período de 10 anos como pontífice, o argentino tem lidado com o apelo popular e simplicidade, mas ao mesmo tempo enfrenta a oposição da ala considerada conservador da própria Igreja Católica. Rejeitou, por exemplo, moradia no Palácio Apostólico para ficar em um apartamento.

Em entrevista a outro portal argentino, o Infobae, publicada na última sexta-feira (10), o atual Papa falou sobre a possibilidade do fim do celibato para padres. Na opinião de Francisco, não há contradição em um padre se casar. "O celibato não é eterno como a ordenação sacerdital que é para sempre", disse, citando igrejas católicas orientais que permitem sacerdotes casados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.