O velório da apresentadora Palmirinha será realizado nesta segunda-feira (08) no Cemitério Morumby, na Zona Sul de São Paulo. A cerimônia entre das 9h às 17h será aberta ao público no período entre 11h e 13h. O sepultamento será restrito para amigos e familiares.
Palmira Nery da Silva Onofre morreu na manhã do domingo (07), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos. Ela estava internada no hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril.
Vovó Palmirinha, como era conhecida, deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos.
A cozinheira estreou na televisão em 1994, na tela da Band, em participação no programa da apresentadora Silvia Poppovic.
Um dos momentos de maior destaque na carreira foi durante a passagem pela TV Record, no Note e Anote, onde comandou um quadro por cinco anos no programa comandado por Ana Maria Braga.
Vovó Palmirinha também comandou, por onze anos, o TV Culinária, na Gazeta.
Nos últimos anos, Palmirinha foi jurada e convidada em programas de culinária, deu entrevistas e participou, em 2017, do filme "Internet".
Artistas e políticos se manifestaram nas redes sociais em homenagem ao ícone da culinário.
O presidente Lula (PT) se solidarizou com fãs, amigos e familiares. O político ainda destacou o carisma da cozinheira/apresentadora:
O chef e apresentador da Band, Edu Guedes, destacou os ensinamentos de Palmirinha:
A apresentadora Cátia Fonseca, que trabalhou com Palmirinha na TV Gazeta de São Paulo, também homenageou a colega de profissão: