Palmeiras vence Derby e aumenta crise no Corinthians

Verdão dominou partida, levou susto com gol contra, mas garantiu vitória sobre rival, sem técnico

BandNews FM

Verdão dominou partida, levou susto com gol contra, mas garantiu vitória sobre o rival
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Palmeiras venceu, por 2 a 1, o clássico contra o Corinthians neste sábado (29) em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Jogando para um público recorde de 41.457 torcedores no Allianz Parque, o time do treinador português Abel Ferreira ditou o ritmo do confronto.

Na outra área técnica, estava o ídolo corintiano Danilo, que é técnico do Sub-20, cumprindo o vácuo de comando após a demissão de Cuca, pressionado pela repercussão do escândalo sexual que se envolveu em 1987, quando era jogador.

O Alviverde abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo com gol de cabeça do zagueiro Murilo, após cobrança de escanteio. Aos 36, depois de boa troca de passes, Raphael Veiga ampliou o placar e comemorou com o gesto do “chororô”, lembrando o ex-meia palmeirense Valdívia.

Dominado a maior parte do confronto, o Timão diminuiu o marcador só aos 31 minutos do 2º tempo, quando Róger Guedes cobrou escanteio e o lateral-esquerdo Piquerez falhou em cortar, mandando a bola para o próprio gol. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o gol para o atacante corintiano.

Minutos depois, Paulinho, que entrou no segundo tempo, teve a chance de empatar, mas chutou a bola sobre o gol de Weverton.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.