O Palmeiras venceu, por 2 a 1, o clássico contra o Corinthians neste sábado (29) em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Jogando para um público recorde de 41.457 torcedores no Allianz Parque, o time do treinador português Abel Ferreira ditou o ritmo do confronto.
Na outra área técnica, estava o ídolo corintiano Danilo, que é técnico do Sub-20, cumprindo o vácuo de comando após a demissão de Cuca, pressionado pela repercussão do escândalo sexual que se envolveu em 1987, quando era jogador.
O Alviverde abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo com gol de cabeça do zagueiro Murilo, após cobrança de escanteio. Aos 36, depois de boa troca de passes, Raphael Veiga ampliou o placar e comemorou com o gesto do “chororô”, lembrando o ex-meia palmeirense Valdívia.
Dominado a maior parte do confronto, o Timão diminuiu o marcador só aos 31 minutos do 2º tempo, quando Róger Guedes cobrou escanteio e o lateral-esquerdo Piquerez falhou em cortar, mandando a bola para o próprio gol. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o gol para o atacante corintiano.
Minutos depois, Paulinho, que entrou no segundo tempo, teve a chance de empatar, mas chutou a bola sobre o gol de Weverton.