O técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras em mais um treinamento de olho na final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Chelsea. Nesta quinta-feira (10), às 11h (horário de Brasília), o elenco treina unido pela primeira vez após a vitória contra o Al-Alhy, do Egito, na terça-feira (8).
Nesta quarta (9), os titulares fizeram um regenerativo no hotel da delegação e foram liberados para almoçar com familiares que estão no Oriente Médio. Os reservas treinaram normalmente com o goleiro Weverton.
Enquanto os jogadores focam na final de sábado (12). A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirma que vê o Verdão preparado para a conquistar o torneio. A comandante do clube também disse não ter assistido o jogo do Chelsea, que ganhou de um a zero do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira (9).
"Quer que eu te fale uma coisa com toda a sinceridade? Não assisti ao jogo. Independentemente de quem fosse, estamos trabalhando para disputar o Mundial, independentemente de quem quer que seja, com muita humildade, pé no chão", disse a presidente reafirmando que a disputa da final é um jogo complicado.
O técnico Abel Ferreira e membros da comissão técnica estiveram no estádio em que a partida foi disputada. Enquanto os jogadores assistiram ao jogo de um telão instalado no hotel da delegação.
Ainda nesta quinta-feira (10), o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, testou negativo no Brasil e foi convidado pela diretoria, comissão e elenco para se juntar à delegação.
O jogador, de 19 anos, já está a caminho de Abu Dhabi para acompanhar no sábado (12) a decisão contra o Chelsea.
ÁRBITROS
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (10), os árbitros que vão trabalhar na final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea, sábado (12), em Abu Dhabi.
O juiz Chris Beath e os auxiliares Anton Shchetinin e Ashley Beecham são todos da Austrália.
Já o quarto árbitro, Mustapha Ghorbal, e o responsável pelo VAR, Abdelhak Etchiali, são da Etiópia.
A BandNews FM transmite a final, a partir das 12h.