Em meio à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras confirmou a contratação do volante argentino Aníbal Moreno, o primeiro reforço para a temporada de 2024.
Aos 24 anos, o jogador do Racing vai encerrar o Campeonato Argentino com o clube de Avellaneda e depois se apresenta ao time de Abel Ferreira em janeiro, na abertura da janela de transferências internacionais, já para os treinamentos de pré-temporada.
Aníbal Moreno assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028. O clube alviverde vai desembolsar R$ 35 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador, além de mais R$ 5 milhões em bônus.
Com a parada das competições pela data FIFA e os jogos das Eliminatórias, Aníbal Moreno desembarcou em São Paulo no início da semana para discutir os últimos detalhes do contrato e realizar exames médicos na Academia de Futebol.
"A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos", afirmou Aníbal Moreno.
O volante é um desejo antigo do Verdão. Na janela de transferências do meio do ano, a direção palmeirense tentou a contratação do jogador do Racing, mas não houve acordo.
Aníbal Moreno chega para repor a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano, após o título brasileiro em 2022. A função de primeiro volante ao longo da temporada foi desempenhada por Zé Rafael, em uma adaptação promovida pelo técnico Abel Ferreira.
Recentemente, em exclusiva à BandNews FM, a presidente Leila Pereira garantiu ao menos três reforços para a temporada de 2024.