Pai de jovem morto por motorista de Porsche: "a vida vale um retrovisor?"

Pedro Kaique, de 21 anos, foi atropelado e morto na madrugada desta segunda-feira (29) por um motorista de Porsche após um desentendimento no trânsito

Da redação

Segundo informações iniciais, Pedro Kaique e o motorista do carro de luxo se desentenderam no trânsito, houve uma briga e, na sequência, o motorista sai com o carro e atropela o motociclista. Testemunhas relataram que a ação foi intencional.

"Eu queria saber o por quê ele fez isso? Por mais que tenha quebrado o retrovisor ou algo do tipo. Não justifica ter tirado a vida do menino. A vida vale um retrovisor?", disse o pai da vítima de 21 anos, que voltava para casa no momento do atropelamento. 

Pedro Kaique foi levado ao hospital do Grajaú, na zona sul de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu na avenida Interlagos, em Santo Amaro, também na zona sul. 

"Agora ele vai poder voltar atrás e trazer meu filho? Ele não vai. Meu filho está lá dentro, deitado no necrotério e eu não posso fazer nada. Infelizmente, eu estou aqui tentando ser forte. Até agora eu não consigo falar nada, estou sem chão", disse Alex Lúcio.

A vítima era recém-casada e trabalhava como auxiliar de transporte escolar e entregador de delivery.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do Porsche, de 27 anos, fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Agora, ele deve responder por homícidio culposo na direção de veículo automotor. 

O advogado de defesa da família da vítima disse que a prisão preventiva do motorista será decretada. A SSP ainda não confirma essa informação. 

Tópicos relacionados