"Pacote anunciado por Haddad vai custar caro ao crescimento do país", avalia economista

José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário de política econômica do ministério da Fazenda, pontuou que é necessário um ajuste fiscal robusto mesmo com o bom momento vivido pela economia

BandNews FM

O economista da MB Associados e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros, concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM durante a manhã desta quinta-feira (28) e falou sobre o pacote de gastos - e aumento da isenção do Imposto de Renda - anunciado pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda.

Segundo o especialista, a economia brasileira vive um bom momento, mas é necessário que seja realizado um ajuste fiscal robusto em decorrência da alta na inflação.

Mendonça de Barros ainda avalia que a decisão do governo federal de anunciar a ampliação da isenção do Imposto de Renda foi um grande "equívoco".

"O protagonismo acabou sendo tomado pela isenção do IR, que gerou estranho resultado. O pacote de corte de gastos foi primeiro conhecido por uma expansão de gastos. O pacote não é suficiente", analisou.

O economista expressou sua insatisfação e considerou que a escolha do ministério da Fazenda de privilegiar um anúncio positivo em detrimento de um maior controle fiscal "vai custar caro para o crescimento do país".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.