Paciente fotografada nua por técnico de enfermagem desabafa: "Sensação de culpa"

Mulher estava sedada no Hospital Cardoso Fontes, da Rede Federal, no Rio de Janeiro, quando caso aconteceu; Ministério da Saúde ressaltou que o servidor será desligado de suas funções

BandNews FM

Uma mulher sedada e que se encontrava sem roupas para realização de uma cirurgia no Hospital Cardoso Fontes, da Rede Federal, no Rio de Janeiro, foi fotografada nua por um técnico de enfermagem.

Questionado da sua ação por um urologista, o técnico de enfermagem afirmou que estava "procurando um sinal" para seu telefone celular. No entanto, mesmo após a advertência, o servidor realizou outras fotografias.

Em conversa com a equipe de reportagem da BandNews FM, a mulher que teve suas partes íntimas fotografada enquanto sedada afirmou que sua sensação é de culpa, mesmo sendo vítima.

"A sensação é de se sentir suja, como se você caísse num mar de lama. Se sentir culpada por alguém ter feito algo contra você. Vítima, você não se sente. Se sente culpada, com a sensação de que eu que provoquei", afirmou.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro abriu um procedimento para apurar o caso. Na última segunda-feira (26), o Ministério da Saúde informou que o servidor será demitido.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.