Uma mulher sedada e que se encontrava sem roupas para realização de uma cirurgia no Hospital Cardoso Fontes, da Rede Federal, no Rio de Janeiro, foi fotografada nua por um técnico de enfermagem.
O acusado foi flagrado com o celular apontado para a genital da mulher dentro do centro cirúrgico do hospital. A vítima estava sob efeito de anestesia quando a ação aconteceu.
Questionado da sua ação por um urologista, o técnico de enfermagem afirmou que estava "procurando um sinal" para seu telefone celular. No entanto, mesmo após a advertência, o servidor realizou outras fotografias.
Em conversa com a equipe de reportagem da BandNews FM, a mulher que teve suas partes íntimas fotografada enquanto sedada afirmou que sua sensação é de culpa, mesmo sendo vítima.
"A sensação é de se sentir suja, como se você caísse num mar de lama. Se sentir culpada por alguém ter feito algo contra você. Vítima, você não se sente. Se sente culpada, com a sensação de que eu que provoquei", afirmou.
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro abriu um procedimento para apurar o caso. Na última segunda-feira (26), o Ministério da Saúde informou que o servidor será demitido.