Ouvintes registram chama anormal no Polo Petroquímico do ABC

A mudança no fogo da chaminé ocorreu neste sábado (14) após interrupção das operações em uma das unidades do polo

Rádio BandNews FM

Registro de ouvintes de chama anormal no Polo Petroquímico do ABC
Reprodução

Uma das unidades do Polo Petroquímico do ABC teve a operação interrompida neste sábado (14). Um dos equipamentos de segurança da plataforma, o chamado "flare", foi acionado, causando uma chama mais intensa do que o comum.

De acordo com sites de petroquímicas, o flare é usado para queimar o gás não utilizado no processo, liberando vapor ou fogo no topo da estrutura. O evento foi registrado por ouvintes da BandNews FM, que questionaram se as chamas eram o início de um incêndio no local.

Em nota, a empresa Braskem, uma das empresas que integram o polo, informou que o procedimento segue as normas internacionais de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente.

O polo paulista é um dos maiores complexos industriais do Brasil, responsável pelo abastecimento de segmentos como indústrias alimentícias e automotivas, agronegócio, higiene e limpeza.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.