Ouvintes da BandNews FM denunciam atuação de flanelinhas na região da 25 de Março

Cobranças ilegais acontecem em diversas partes do Centro de São Paulo e áreas de Zona Azul

Por Luana Pereira

Ouvintes da BandNews FM denunciam atuação de flanelinhas na região da 25 de Março
Atuação de flanelinhas no Centro de SP
Central de Ouvintes Ricardo Boechat

A atuação ilegal de flanelinhas volta a se intensificar na região do Centro de São Paulo. Ouvintes da BandNews FM relatam a presença de guardadores de carro, principalmente, na Rua 25 de Março, o maior centro comercial da América Latina.

As denúncias apontam que flanelinhas usam caixotes para ocupar os espaços e, segundo relatos, caso o motorista escolha não pagar o valor determinado por eles, há consequências.

“Além de pagar para eles, a gente precisa pagar também a Zona Azul. Já falei com a CET, mas não fiscalizam, a PM pede para tirarmos os caixotes e estacionar, mas se a gente faz isso, eles [flanelinhas] riscam nosso carro, furam nossos pneus e ninguém se responsabiliza”, afirma o ouvinte Heitor Correa. 

A prática é irregular, mas acontece abertamente em diversos pontos da capital paulista onde as vagas são públicas e onde há a Zona Azul.

Ouvintes relatam também que esses guardadores de carro tampam a placa da Zona Azul para burlar o sistema e o monitoramento dos agentes da CET.

Na Zona Azul, a cobrança é de R$ 6,36, mas a cobrança de flanelinhas, em determinados locais, chega a R$100 reais.

Além disso, os carros que ficam em vagas gerenciadas por flanelinhas acabam com a placa tampada para impedir a aplicação de multas por parte de fiscais de trânsito. 

A reportagem procurou a CET e a Polícia Militar sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta. 

 

Tópicos relacionados