Oscar Piastri vence pela primeira vez e McLaren faz dobradinha polêmica

Corrida na Hungria foi marcada por tensão entre pilotos e equipes no rádio; Lewis Hamilton chega ao 200º pódio

Rádio BandNews FM

Oscar Piastri vence pela primeira vez
Reprodução/Divulgação

Conhecido por ser um circuito travado e com pouco espaço para ultrapassagem, a disputa na Hungria saiu melhor do que o esperado neste domingo (21). A corrida teve ótimos embates na pista, mas a emoção ficou à cargo das discussões pelo rádio – entre pilotos e equipes.

A vitória de Oscar Piastri – a primeira dele na Fórmula 1 – começou com uma largada excepcional do australiano, que ultrapassou o próprio companheiro de equipe e conseguiu segurar Max Verstappen. Mas, um erro da McLaren no segundo pitstop fez com ele perdesse a liderança e Lando Norris assumisse o comando.

A ordem da equipe Papaya saiu logo em seguida: Norris devia devolver a posição – o que não foi acatado de cara e gerou um longo debate no rádio. O inglês discutiu a decisão da equipe e tentou argumentar. Pelo rádio, o engenheiro lembrava Norris de um “combinado” e sobre ter espírito de equipe.

A troca de posições ocorreu na reta final do Grande Prêmio.

A tensão também atingiu a RedBull. Max Verstappen reclamou o final de semana inteiro de decisões do time. No domingo não foi diferente. Max largou em terceiro e terminou em quinto e chegou a se chocar com Lewis Hamilton no fim da corrida. Apesar do carro do holandês chegar a sair do chão, nenhum dos dois teve prejuízo no rendimento.

Hamilton completou o pódio marcado pela dobradinha da McLaren – o pódio de número duzentos do heptacampeão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.