Rodrigo Orengo

Orengo: Para zerar déficit, Haddad prepara proposta para aumentar impostos em 2025

Ministro da Fazenda pode ampliar tributos da contribuição social sobre lucro líquido e imposto dos juros sobre capital próprio; Tribunal de Contas alertou sobre receitas superestimadas para próximo ano

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Rodrigo Orengo

Diretor de jornalismo da Band em Brasília. Formado em Jornalismo pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e curso de Filosofia Política pela Universidade de Oxford, Rodrigo Orengo participa diariamente do noticiário da manhã da BandNews FM.

Marcelo Justo/ Ministério da Fazenda

O colunista Rodrigo Orengo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta sexta-feira (23) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) prepara um pacote com aumento de impostos para poder zerar o déficit no próximo ano.

De acordo com o jornalista, as alíquotas da contribuição social sobre o lucro líquido e o tributo dos juros sobre capital próprio poderão ser elevados.

A discussão para aumentar estes impostos ocorreram no âmbito das compensações e da desoneração da folha de pagamentos, mas para facilitar a tramitação do projeto, foram retirados por pressão dos parlamentares.

Recentemente, o Palácio do Planalto foi alertado pelo Tribunal de Contas da União sobre uma possível receita superestimada para o próximo ano. Diante deste cenário, o governo preparou uma proposta orçamentária para 2025 com a iniciativa do aumento das alíquotas. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.