O Congresso já definiu o calendário de votações para a série de medidas econômicas que precisam ser aprovados ainda nesta semana, mas temas mais sensíveis, como a aposentadoria dos militares e super salários, devem ficar apenas para 2025, é o que informa o colunista Rodrigo Orengo, da BandNews FM.
“O calendário está definido: hoje a reforma tributária, o primeiro projeto pacote de corte de gastos na Câmara. Amanhã, as duas outras propostas. Quinta e sexta está reservado para discutir orçamento”, afirmou Orengo.
“Muita gente pergunta sobre aqueles temas mais difíceis, que tem muita pressão, o teto de gastos, mexer com teto de gastos dos servidores, os super salários, ainda as mudanças pros militares são temas mais difíceis que podem ficar para o ano que vem”, completou.
O Congresso tem que votar até sexta-feira (20), data do início do recesso parlamentar, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento de 2025 (LOA). Além disso, continuam em pauta a Reforma Tributária e o pacote de corte de gastos.
O corte de gastos, inclusive, precisa ser definido antes mesmo do Orçamento do próximo ano, já que o pacote terá efeito direto nesta questão, com ajuste no salário mínimo, por exemplo.
Sobre o projeto que altera a lei que dispõe sobre as pensões militares, ele foi enviado pelo governo para o Congresso nesta terça.