Operação “Lance Final” apura fraude no jogo do tigrinho

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva; ação mira influenciadores digitais

Band News FM

Operação “Lance Final” apura fraude no jogo do tigrinho
Jogo do "tigrinho"
Reprodução/Band

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, juntamente à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, deflagrou a Operação "Lance Final" nesta terça-feira (14). A investigação é sobre um sistema de fraude de lucro indevido geradas por simulações de ganhos em jogos de azar, mais especificamente no jogo do tigrinho.

Os investigados analisaram uma versão "demo" do jogo que simula os ganhos falsos e estimula seguidores a se cadastrarem e realizarem apostas, recebendo vantagens ilegais pelo cadastro e em uma porcentagem do valor apostado e perdido.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Além disso, atendendo a requerimento do Ministério Público de Santa Catarina, a decisão judicial da Vara Regional de Garantias de Itajaí também demandou a indisponibilidade de bens imóveis e móveis, e o bloqueio das redes sociais dos investigados com mais de 16 milhões de seguidores.

As ordens acontecem nas cidades de Brusque, Balneário Camboriú, São Paulo, Embu das Artes e João Pessoa.

Tópicos relacionados