Sete criminosos morreram baleados durante confronto com policiais militares em diferentes pontos do Rio nesta terça-feira (27). Dois PMs ficaram feridos e cinco homens acabaram presos.
A PM realiza uma grande operação para prender chefes da facção Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte. A ação se estende a outras comunidades da região Metropolitana do Rio.
Ainda durante a madrugada, criminosos armados que saíam do Complexo da Penha em direção à Comunidade do Trio de Ouro, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e entraram em confronto com policiais.
Os quatro bandidos que estavam em um carro roubado foram feridos no tiroteio e levados à UPA de Jardim Íris. Com eles, foram encontrados dois fuzis, além de carregadores, rádios, coletes.
No mesmo local, um policial do Batalhão de Choque foi atingido no braço durante o confronto e levado ao Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio. O estado de saúde dele é estável.
Na Comunidade da Flexal, em Inhaúma, na Zona Norte, quatro criminosos foram atingidos em confronto.
Em uma área de mata do Complexo do Alemão, os agentes do BOPE encontraram e desmontaram um acampamento utilizado pelos criminosos, como uma espécie de ponto de apoio.
As ações dessa manhã também acontecem no Engenho da Rainha, Juramentinho e IPASE, em Vicente de Carvalho, no Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Os criminosos atearam fogo em diversos carros nas entradas das comunidades, o que dificulta o acesso dos policiais.
As operações seguem em andamento.