Operação da PF tem como alvo ex-bombeiro preso por envolvimento no caso Marielle

Ação ocorre após Élcio de Queiroz delatar esquema

Rádio BandNews FM

Operação da PF tem como alvo ex-bombeiro preso por envolvimento no caso Marielle
Foto: Reprodução/Tv Band

A Polícia Federal, junto ao Ministério Público do Rio, realizou uma operação contra um esquema de gatonet no qual o ex-bombeiro Maxwell Simões, conhecido popularmente como “Suel”, teria envolvimento. Ele foi preso recentemente após o ex-policial militar Élcio de Queiroz confirmar a participação de Suel antes, durante e após o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A ação, que ocorreu nos bairros de Rocha Miranda, Lins de Vasconcelos e Méier, no Rio de Janeiro, teve como base a delação na qual Élcio de Queiroz disse que Suel e Ronnie Lessa operavam um esquema de gatonet.

A investigação aponta que Suel teria cedidos os pontos de gatonet quando foi preso pela primeira vez, em 2020. A PF tem como alvos endereços de pessoas que teriam envolvimento nesse esquema.

Um dos mandados de prisão preventiva tinha como alvo um policial militar lotado na sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro da Formiga, no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.