Um homem é preso e dois são mortos suspeitos de participação na chacina que matou nove pessoas em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
A operação da Polícia Civil foi realizada nesta terça-feira (29) em uma área de mata da cidade.
Um quarto homem ainda é procurado.
Segundo a investigação, dois homens foram atingidos após resistirem à prisão e atirarem contra os agentes. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um suspeito foi preso por homicídio qualificado.
Com outros três, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas.
A Polícia Civil afirmou que a principal suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
O menino de 12 anos, que sobreviveu ao crime, segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado, na capital baiana. Ele teve mais de 50% do corpo queimado.
Os nove corpos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (28), em dois imóveis da localidade Porão do JK, na zona rural de Mata. De acordo com a Polícia Militar, entre as vítimas, estão três crianças e a mãe do menino internado.
Testemunhas contaram que dois homens armados invadiram as casas e atiraram contra os moradores e, em seguida, colocaram fogo em um dos imóveis. Sete corpos foram carbonizados.
Todos estão no Departamento de Polícia Técnica e vão passar por perícia. Por causa do estado em que foram encontrados, alguns só serão identificados a partir de um exame de DNA.