Sobe para oito o número de mortos após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek e nove seguem desaparecidos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pela Marinha do Brasil em coletiva de imprensa. As buscas pelas nove vítimas desaparecidos seguem em ritmo acelerado.
O Ministério dos Transportes realiza nesta quinta (26) a primeira reunião da equipe encarregada de apurar as causas e responsabilidades pelo desabamento. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou luto oficial de três dias, por conta do desabamento da ponte. O luto vai desta quinta (26) até sábado (28).
O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou estar em diálogo com o governo federal para viabilizar balsas que garantam a travessia de pessoas e veículos no local. Barbosa também tranquilizou os moradores, descartando o risco de desabastecimento de água na região afetada.
As operações de resgate e investigação continuam em ritmo intensificado, enquanto as autoridades buscam respostas e alternativas para mitigar os impactos do desastre.