ONU marcará nova reunião após Conselho de Segurança não chegar a acordo

Diplomatas trataram do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza

BandNews FM

Conselho de Segurança da ONU não chegou a acordo sobre conflito Israel-Hamas
REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Terminou sem acordo a reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para discutir a possibilidade de uma solução pacífica para o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. As tensões se acentuaram desde o último sábado (7), quando os terroristas fizeram ataques.

A Rússia propôs um cessar-fogo na região e é necessário a consulta dos países interessados. O embaixador da Rússia condenou os bombardeios de Israel à Faixa de Gaza. Uma nova reunião será agendada para os próximos dias.

O Oriente Médio, representado pelos embaixadores de todos os países da região, pediu que sejam interrompidos os bombardeios e que um corredor humanitário seja aberto em Gaza. 

A Arábia Saudita acrescentou ainda o desejo do reconhecimento de um estado palestino, com a capital em Jerusalém. No mesmo comunicado, o reino saudita se opôs ao deslocamento da população local do norte para o sul da Faixa de Gaza.

Os sauditas não comentaram as negociações com os Estados Unidos para a normalização de relações com Israel. Analistas internacionais apontam essa como uma das causas da invasão do Hamas no último sábado. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.