Ômicron contamina tripulações e 10 mil voos são cancelados

Cancelamentos continuam acontecendo e prejudicando milhares de viagens ao redor do mundo

BandNews FM

Ômicron contamina tripulações e 10 mil voos são cancelados.
Foto: Agência Brasil

Cerca de três mil voos foram cancelados nesta segunda-feira (27) por problemas nas escalas de trabalho das tripulações de companhias aéreas ao redor do mundo. Mais de sete mil viagens já tinham sido canceladas entre sexta-feira (24) e domingo (26), o que eleva para mais de 10 mil o número de voos cancelados desde o início do feriado de Natal.

Um terço dos voos cancelados são de companhias americanas. As empresas afirmam que a contaminação de pilotos e comissários impede os voos, mas também há problemas com o pessoal em solo. United e American Airlines, duas das maiores companhias americanas, anunciaram contratações emergenciais, mas atrasos e cancelamentos continuam.

O infectologista Anthony Fauci, principal conselheiro da Casa Branca quando o assunto é a pandemia do coronavírus, sugeriu que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória nos voos domésticos. Atualmente, a exigência do passaporte da vacina vale apenas para estrangeiros que chegam aos Estados Unidos.

A disparada da Ômicron também afetou as escalas das empresas aéreas europeias. Do outro lado do Atlântico, problemas climáticos também afetam a malha aérea.

A nova variante já é predominante em diferentes países, como na França, Reino Unido e Estados Unidos. Todos registraram recordes de casos nos últimos dias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.