O âncora do BandNews no Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, trata em seu comentário de hoje da palestra do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em visita à Associação Comercial de São Paulo, na segunda-feira (6).
O primeiro recado foi de que o presidente da Republica não terá o apoio do Congresso para mudar a autonomia do Banco Central ou revogar a Reforma Trabalhista.
O segundo recado foi sobre a necessidade de se governar com os partidos de Centro.
Arthur Lira também defendeu a Reforma Administrativa, mas afirmou que não há acordo com o governo. Oinegue lamenta: “A reforma tá pronta para ser votada, mas o governo é contra. Como o governo pode ser contra algo que está azeitado e que não tira o direito de ninguém? É só para os próximos servidores que entrarem na máquina”.
O jornalista também disse se preocupar com a desorganização do Palácio do Planalto.
Arthur Lira disse aos empresários que o governo terá dificuldades para aprovar a Reforma Tributária por falta de articulação política.
“A fala do Arthur Lira é importante porque passa vários recados. Ele indica que não teremos retrocessos, o que é ótimo. Além de cobrar uma organização maior do governo. Embora Arthur Lira não seja o presidente da Câmara dos sonhos, o conteúdo das falas mostra que talvez ele seja o necessário para este momento”, afirma o jornalista.