Oinegue: os magistrados e a cilada dos eventos com boca livre

Âncora do BandNews no Meio do Dia e do Jornal da Band questiona a participação de magistrados em eventos bancados por grandes empresas

BandNews FM

O jornalista cita uma reportagem do jornal O Estado S. Paulo, publicada neste domingo (5), que lista o caso de empresas e entidades com ações na Justiça patrocinando eventos com magistrados, que ocasionalmente, podem julgar processos de interesse dessas companhias.

“Ninguém chamaria esses juízes ou ministros para palestras caso não tivessem interesse. Nós deveríamos saber se e quanto cada um ganha por essas participações”, afirma o âncora da BandNews FM.

Oinegue destaca que qualquer decisão a favor dessas empresas, mesmo que legítima, pode ser questionada, o que acaba manchando a imagem da Justiça brasileira: “Isso suja a imagem e compromete a imagem do Judiciário. É espantoso ver que os magistrados só encontram problemas fora dos limites dos Tribunais”.

Por fim, o jornalista pede por transparência no Judiciário e cobra que a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, discuta o tema no Conselho Nacional de Justiça para moralizar a relação entre empresas e juízes beneficiados por eventos corporativos bancados pela iniciativa privada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.