Oinegue: Olhemos menos para o “gabinete paralelo” e mais para o gabinete principal, do presidente

Eduardo Oinegue, âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, afirma que a CPI da Pandemia deveria focar nos aspectos principais do governo federal, não em aconselhamentos paralelos.

Rádio BandNews FM

Oinegue: Olhemos menos para o “gabinete paralelo” e mais para o gabinete principal, do presidente
Dida Sampaio

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, afirma que a CPI da Pandemia está perdendo o foco ao querer comprovar a existência de um gabinete paralelo que aconselha Bolsonaro. Oinegue relembra que diversos presidentes se aconselhavam de forma paralela e que a criação de um grupo não é ilegal.

Eduardo Oinegue afirma que é de uma “estupidez retumbante” dos membros da CPI focarem na comprovação desse aconselhamento é que deveriam focar nas decisões do presidente. De acordo com Oinegue, "governantes sempre se aconselharam com gente de fora do governo. De Gaulle só tomava decisões depois de ouvir um astrólogo. O problema é a qualidade da decisão que tomam e não do conselho que recebem."

Oinegue ainda questiona que é preciso olhar para o que ele chama de “gabinete principal”, com os ministros da saúde que o Brasil teve durante a pandemia e como as decisões de Bolsonaro e de sua equipe devem ser responsabilizadas.

Acompanhe o comentário completo:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.