Oinegue: O Supremo joga para a plateia ao tratar das operações da PM do Rio

Eduardo Oinegue faz um convite aos ministros do STF para dar início à discussão de temas relevantes

Rádio BandNews FM

Eduardo Oinegue afirma que o papel do Supremo não é governar
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia, Eduardo Oinegue, faz um convite aos ministros do Supremo Tribunal Federal para dar início à discussão de temas relevantes para a população brasileira, como erradicar a fome, deixar a educação acessível ou acabar com a alta nos preços dos produtos, em detrimento de conversas infrutíferas.

O assunto veio à tona porque, na semana passada, o STF se reuniu e tomou a decisão de que a Polícia do Rio de Janeiro deve diminuir a letalitade. Oinegue ironiza: "é uma decisão tão extraordinária e tão espetacular".

O jornalista considera óbvio que armas devem ser usadas por policiais apenas para proteger a vida deles e que é um absurdo um outro poder intervir naquilo que está claro.

O âncora afirma que o papel do Supremo não é governar, como vem fazendo, mas, sim, estar presente em discussões importantes para mudar estruturas na sociedade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.