Oinegue: inconcebível ouvir o presidente Lula falar o que falou do ex-juiz Moro

Jornalista comenta fala agressiva do presidente contra o atual senador

Eduardo Oinegue

O âncora do BandNews no Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica a fala do presidente Lula sobre o senador Sérgio Moro. Durante entrevista a um site, Lula falou sobre os tempos em que estava preso na Polícia Federal, em Curitiba. E contou que, quando questionado por procuradores e um delegados se “estava tudo bem”, respondia: “Só vai estar bem quando eu f... esse Moro”, afirmou.

Segundo Oinegue, “o presidente Lula deveria pensar duas vezes antes de dar uma declaração. Não pega bem falar uma grosseria como a que usou contra Sergio Moro”.

O jornalista diz que as falas do presidente são incompatíveis com a postura que se espera de quem ocupa o posto mais importante da República. “A sociedade não tem que ouvir o presidente falando palavrões como o que ele usou”, afirma o jornalista.

Eduardo Oinegue faz menção também à operação da Polícia Federal que nesta quarta-feira (22) prendeu integrantes do PCC que planejavam ataques contra autoridades públicas, entre as quais Sergio Moro. O jornalista disse que Lula tem o direito de espernear e de ter raiva, mas não pode agredir os outros do jeito que ele fez.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.