Oinegue: Guedes acha que é rei, mas se comporta como bobo da corte

Jornalista critica ataques do ministro da Economia à França

BandNews FM

O âncora do BandNews no Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comentou a repercussão negativa de uma declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a França. Durante um evento na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, na última terça-feira (9), em Brasília, Guedes falou que o país governado por Emmanuel Macron está ficando “irrelevante” para o Brasil nas relações econômicas.

Oinegue lembra que o ministro já tinha “aprontado” com a França, quando seguiu o presidente Jair Bolsonaro e disse que a esposa de Macron, a primeira-dama Brigitte Macron, era “feia”. Na época, Bolsonaro havia rebatido a declaração do presidente francês sobre desmatamento no Brasil. Depois, Guedes se desculpou, alegando que se tratava de uma “brincadeira”.

O âncora do BandNews no Meio do Dia critica: “é bom que a gente avalie, porque, se falta de educação e falta de compostura forem doenças contagiosas, é bom colocar o ministro Paulo Guedes em quarentena”.

Eduardo Oinegue classifica como “barbaridades” e “absurdos” falas, como estas, do ministro Guedes. De acordo com o jornalista, é ele quem tem uma visão “ultrapassada” do mundo e da França, e não o contrário. “Ele fala como se fosse um reizinho, mas está se comportando como um bobo da corte”, conclui.

Oinegue ainda ressalta que empresas francesas com atuação no mercado brasileiro geram mais de 500 mil empregos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.