Oinegue: Eleição não pode ser a escolha de um nome, mas de um projeto de país

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia o cenário pré-eleitoral de 2022. Com a vitória do governador João Dória para disputar a corrida presidencial, o jornalista questiona os discursos dos candidatos que, muitas vezes, são vazios e sem aprofundamento das propostas, na avaliação dele

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia o cenário pré-eleitoral de 2022. Com a vitória do governador João Dória para disputar a corrida presidencial, o jornalista questiona os discursos dos candidatos que, muitas vezes, são vazios e sem aprofundamento das propostas, na avaliação dele.

Para Oinegue, é necessário que os cidadãos e a imprensa cobrem os políticos por discursos com perspectivas de mudar o Brasil, para não nos contentarmos somente com frases de efeito sem projetos para o país.

O âncora exemplifica com uma fala do Mário Covas, quando o tucano era governador do estado de São Paulo e, em um discurso, disse que era a favor de “uma política para o petróleo, mas uma política inteligente”. Oinegue questiona o que seria uma política inteligente e alerta para ficarmos sempre nos perguntarmos o que os candidatos buscam realizar e como pretendem fazer quando assumirem a presidência.

Para ele, é preciso prestar atenção com fake news e discursos sem conteúdo, para um debate eleitoral de alto nível em 2022.

Esse foi o assunto do comentário de abertura do programa desta segunda-feira (29)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.