O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia que o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro e o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite trairam os próprios partidos.
Oinegue considera que os dois candidatos querem chamar a atenção para si próprios com as movimentações partidárias. Moro trocou o Podemos, do senador Álvaro Dias, pelo União Brasil, nascido a partir da fusão do PSL com o DEM. Já Eduardo Leite articula nos bastidores do PSDB para ser o representante do partido na disputa presidencial. Ele tenta usar o argumento de que o ex-governador paulista João Doria não decolou nas pesquisas para se colocar como uma alternativa viável. Leite chegou a cogitar uma mudança para o PSD, do ex-ministro Gilberto Kassab, que desistiu de lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na disputa.
Os dois, Moro e Leite, se colocam como opções da chamada terceira via. Oinegue questionou se o que a dupla tem a oferecer é trairagem e não soluções ao País. Segundo o jornalista, o único comportamento pior que esse na política é a corrupção.
No comentário de abertura do programa desta segunda-feira (4), o jornalista afirmou que o Brasil não quer saber mais sobre o fim da polarização, mas, sim, sobre o fim da miséria e da crise que o País vive.