O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, questiona a falta de projetos para o Brasil por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O jornalista destaca que durante a primeira viagem internacional, Lula tratou de propostas para países vizinhos como Argentina e Uruguai. Mas e aqui?
Oinegue destaca que o presidente não revelou de forma clara os planos para o Brasil na campanha, nem durante os trabalhos dos grupos de transição e também não discutiu pautas no discurso de posse.
"Um presidente tem três figurinos básicos para utilizar: o de candidato, que deve ser guardado após o resultado das eleições, o figurino de posse, que até pode ser utilizado para fazer alguma crítica ao governo anterior, mas é limitado, não pode se estender por muito tempo, além do figurino de mandato, que precisa ser usado para governar. O Lula segue entre o figurino de candidato e o de posse", destaca.
O âncora da BandNews FM e do Jornal da Band ressalta ainda que o governo precisa apontar de forma transparente a origem dos recursos para financiar projetos no exterior prometidos por Lula.
Eduardo Oinegue chama atenção para um fator importante: o dinheiro utilizado por Lula não é dele e nem do governo. É da sociedade. Por isso, segundo o apresentador, é imprescindível que o poder público preste contas de todos os seus atos.