Jair Bolsonaro deve deixar Brasília com destino aos Estados Unidos nesta semana. O atual presidente não estará na transmissão de cargo no dia da posse. A organização da cerimônia de posse ainda não definiu quem vai fazer a entrega na rampa do Planalto.
O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, afirma que o desafio de Lula é montar ministério capaz e dar a ele a musculatura necessária para aprovar os projetos que façam o Brasil avançar, sem revanchismo.
“Não importa se tem ou não faixa presidencial, ainda que ritos sejam importantes. Interessa o que o presidente eleito vai fazer depois que colocar a faixa no peito. A partir de 2023 teremos um novo governo. A gente quer poder dizer que este governo que entra vai ser bem sucedido”, opina.
O jornalista lembra que depois da cerimônia de posse, a faixa vai para o cofre e o novo presidente vai para o gabinete presidencial, que é onde as mudanças precisam acontecer. “A gente nem sabe quais transformações esse governo quer fazer. Qual é o programa de governo? O que vai acontecer com a saúde? Quais reformas serão tocadas?”, questiona Oinegue.