Oinegue: 2º turno tirou de Lula e Bolsonaro direito a se eleger com carta branca

Âncora destaca que decisão em segundo turno é favorável aos eleitores

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, reflete sobre a importância do segundo turno na eleição presidencial. Oinegue diz que o enfretamento entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) faz com que os candidatos tenham que debater propostas para o País, algo que, segundo o jornalista, não aconteceu até agora.

Eduardo Oinegue critica a maneira como os dois protagonistas na eleição para o Executivo nacional se comportaram em relação ao debate de propostas para o desenvolvimento do Brasil: “Lula passou a campanha denunciando as fragilidades de Bolsonaro. O presidente fez o mesmo. E ambos não explicaram as fragilidades que o oponente apontou”.

Oinegue afirma que com o segundo turno, Lula e Jair Bolsonaro terão que assumir compromissos com o futuro do Brasil. Na visão do jornalista isso não aconteceu em nenhum momento da campanha do 1° turno: “Isso é ótimo. Eles precisam discutir pautas, falar sobre suas agendas. Hoje eles começaram a assumir esses compromissos através das alianças políticas”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia frisa que a postura de combate fora do campo das propostas, adotada pelos dois candidatos no primeiro turno, é prejudicial aos eleitores: “Querem o nosso voto? Pois então devem se expor, responder nossas perguntas, falar dos temas que a sociedade quer ouvir. A atitude deles no primeiro turno foi horrorosa”.

Oinegue conclui: “Eles vão assumir compromissos, aí vamos poder cobrar depois. Então, ainda bem que teve segundo turno, para nós eleitores é muito bom. Eles estavam querendo uma vida muito fácil, e isso não vamos dar a eles”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.