Ocupações de leitos UTI para Covid-19 em SP ultrapassam 80%

Levantamento do SindHosp analisou internações em 95 hospitais do estado

Rádio BandNews FM

A Secretaria Estadual de Saúde alerta para um aumento de novas internações.
Foto: Reuters

A ocupação de leitos em São Paulo ultrapassa 80% em metade dos hospitais, segundo o Sindicato dos Hospitais Privados de São Paulo.

De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (16), em 40% dos hospitais com ala específica nas unidades de terapia intensiva para pacientes com Covid-19, cerca de 81% dos leitos estão ocupados.

Já nos hospitais sem atendimento específico para a doença, 40% possuem uma ocupação entre 61% e 80%.

Dentre os 95 hospitais que participaram do estudo entre os dias 3 e 14 de junho, 31% estão localizados na capital paulista e outros 69% no interior do estado.

Nos leitos pediátricos, a taxa também está em alta - de 61% a 80%. Em leitos clínicos, mais da metade dos pacientes infectados pelo coronavírus estão na faixa etária entre 51 e 80 anos.

A Secretaria Estadual de Saúde alerta para um aumento de novas internações, que chega a 48%. Neste domingo (12), o número de hospitalizações diárias no estado subiu de 375 para 555.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.