Obama mostra receio com candidatura de Biden à reeleição à presidência dos EUA

Ex-presidente dos Estados Unidos diz que chances de Biden ganhar diminuíram muito

Rádio BandNews FM

Obama mostra receio com candidatura de Biden à reeleição à presidência dos EUA
Obama demonstra preocupação com candidatura Biden
Reproduçpão/Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse aos aliados que as chances de Joe Biden, atual presidente dos EUA, ganhar a disputa para reeleição à Casa Branca diminuíram muito, segundo o jornal americano “The Washington Post”.

Obama afirmou ainda que o presidente precisa reconsiderar seriamente a viabilidade da candidatura dele.

Ainda, de acordo com o jornal, o ex-presidente deixou claro que a decisão de abrir mão da candidatura cabe a Biden, mas que se preocupa em proteger o presidente e seu legado. Antes de assumir a presidência, ele foi vice de Obama entre 2009 e 2017.

Joe Biden tem 81 anos e vem sendo pressionado a desistir depois de um desempenho ruim no primeiro debate eleitoral diante do republicano Donald Trump.

A preocupação com a candidatura dele cresce também dentro do partido do presidente e dos aliados democratas. Uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (17) mostra que 2/3 dos eleitores democratas querem que Biden desista da disputa.

O atual presidente ainda não oficializou sua candidatura para as eleições americanas. Biden testou positivo para Covid-19, segundo anúncio da Casa Branca, e cancelou aparições públicas por enquanto. Ele tem sintomas leves e está sem febre.

Donald Trump, por sua vez, foi oficializado como candidato do Partido Republicano às eleições na última segunda-feira (15). O senador americano J.D Vance será o candidato vice-presidente em sua chapa.

Em uma última pesquisa eleitoral, divulgada na última terça-feira (16), realizada pela Reuter/Ipsos com eleitores registrados, mostra que os dois candidatos estão quase empatados. Trump aparece na pesquisa com 43% das intenções de votos e Joe Biden com 41%.

As eleições estão marcadas para o dia 5 de novembro.

Tópicos relacionados