Obama cobra Brasil em discurso sobre mudanças climáticas na COP-26

Ex-presidente dos Estados Unidos criticou a falta de líderes de estado da China, da Rússia e do Brasil no encontro da ONU

Rádio BandNews FM

Barack Obama cobra o Brasil para que lidere as ações de combate às mudanças climáticas
Foto: Divulgação

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cobra o Brasil para que lidere as ações de combate às mudanças climáticas na 26ª Conferência das Nações Unidas para o Clima.

Além disso, ele criticou a falta de líderes de estado da China, da Rússia e do Brasil - os países mais poluidores do mundo – na cúpula da ONU.

"Isso é uma vergonha. Precisamos de economias avançadas como os EUA e a Europa liderando essa questão. Mas também precisamos da China e Índia, Rússia e Indonésia, África do Sul e Brasil. Não podemos permitir ninguém à margem”, disse Obama.

O Brasil é o quinto país que mais emite gases poluentes.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, desembarca nesta terça-feira (9), em Glasgow, na Escócia, para a COP 26 - iniciada em 31 de outubro. O presidente Jair Bolsonato não compareceu. A conferência será realizada até o dia 12 de novembro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.