O filho do astro da NBA, LeBron James, deu um grande susto durante um treino de basquete na Universidade do Sul da Califórnia nesta semana ao sofrer um mal súbito e ter uma parada cardíaca.
Após os primeiros socorros, o jovem de 18 anos chamado de LeBron James Júnior - conhecido como Bronny James -, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde continua internado. Seu estado é estável.
LeBron e sua esposa, Savannah emitiram uma nota onde agradecem à equipe de saúde da Universidade pelo rápido socorro realizado em Bronny e afirmam que irão se resguardar neste momento delicado.
Jornais norte-americanos noticiaram que LeBron ficou "assustado" e "devastado" com a notícia da parada cardíaca. Um amigo próximo à lenda do basquete afirmou ao jornal inglês Daily Mail que o atleta encontra-se focado em "proteger Bronny do jeito que pode" e que está focado "100% no modo pai".
"A família está se assegurando de que ele [Bronny] receba o melhor tratamento possível, seu bem-estar é o mais importante no momento", disse a fonte anônima.
De acordo com o TMZ - portal que noticiou em primeira mão o mal súbito de LeBron Júnior -, Bronny se sente bem o suficiente para acalmar seus pais. Há ainda, a expectativa de que novos exames sejam realizados para que seja descoberto o que levou o coração de Bronny a parar durante um treino de basquete.
Pai e filho jogando juntos
Por anos, LeBron declarou que um de seus sonhos na NBA - após conquistar títulos pelo Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers - é de realizar história e jogar uma temporada de basquete com seu filho. Isso porque Bronny poderá ingressar na NBA a partir do Draft - evento de seleção de jovens talentos - em 2024. A expectativa é de que LeBron siga seu filho e atue na equipe que recrutá-lo.