O que se sabe da queda do avião em Itapeva, em Minas Gerais?

Polícia Civil e Cenipa vão investigar queda de avião em Minas Gerais

Rádio BandNews FM

O que se sabe da queda do avião em Itapeva, em Minas Gerais?
Queda de avião em Itapeva, em Minas Gerais
Redes sociais

Os corpos das sete vítimas que morreram depois de um avião de pequeno porte cair na zona rural de Itapeva, na manhã desse domingo (28), estão no Posto Médico-Legal de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas. 

De acordo com a Polícia Civil, quatro homens e duas mulheres, todos adultos, além de uma criança, estavam a bordo, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. A aeronave decolou do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, São Paulo e tinha Belo Horizonte como destino.

Entre as vítimas estavam Marcílio Franco da Silveira e André Rodrigues do Amaral, presidente e Conselheiro Administrativo da Associação Nacional Das Empresas Correspondentes Bancárias. De acordo com a nota de pesar divulgada pela associação, eles atuavam no mercado do crédito consignado, eram sócios da empresa mineira Credfranco, com sede em Almenara, no Norte do Estado.

A esposa e o filho de Marcílio, além da esposa de André também estariam entre as vítimas, de acordo com nota de pesar publicada pela empresa Lev Negócios, que também atua no mercado de crédito. Porém, os nomes dos três ainda não foram divulgados oficialmente.

O avião, modelo Piper PA-46, de matrícula PS-MTG, foi comprado em 23 de novembro do ano passado, consta com status de operação negada para táxi aéreo, segundo o portal da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, e tinha capacidade para cinco passageiros e um piloto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi presenciado por moradores da região, que viram o monomotor se partindo no ar e caindo no solo. As buscas nos destroços do avião foram feitas em um raio de 400 metros.

Investigadores do SERIPA III, Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, investigam as causas do acidente.