Com três gols de Richarlison, a seleção masculina estreia com vitória diante da Alemanha

Paulinho ampliou o placar anotando um golaço no último minuto de jogo dando a liderança do Grupo D para o Brasil

Juliana Yamaoka

Richarlison marcou três gols na estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Estádio de Yokohama Toru Hanai/Getty Images
Richarlison marcou três gols na estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Estádio de Yokohama
Toru Hanai/Getty Images

Em busca do bicampeonato olímpico, a seleção brasileira masculina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio diante da Alemanha, no Estádio de Yokohama.

Richarlison foi o grande destaque do jogo marcando três gols. Apesar do primeiro ter saído logo aos seis minutos de jogo, o time do técnico André Jardine fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de três gols no placar, todos anotados pelo camisa 10.

 Seleção entrou em campo com Santos no gol, Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana na defesa. No meio: Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Claudinho. O ataque foi comandado por Antony, Richarlison e Matheus Cunha. Entre os 11 titulares, 8 tiveram passagens pela seleção principal de Tite.

No segundo tempo, o Brasil levou dois gols da Alemanha marcados por Amiri e Ache. Paulinho ainda marcou aos 48 para sacramentar a vitória brasileira.

A seleção entra em campo novamente no próximo domingo (25), às 5h30, para encarar a Costa do Marfim, no Estádio de Yokohama.

Brasil e Alemanha estão no Grupo D, junto com Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os dois melhores colocados avançam para as quartas de final.

Atual campeão, o Brasil é o maior medalhista olímpico do futebol masculino, com um ouro (2016), três pratas (1984, 1988 e 2012) e mais dois bronzes (1996 e 2008).