Nunes Marques devolve mandato a deputado bolsonarista cassado por fake news

Fernando Francischini, do União Brasil, foi cassado pela disseminação de informações falsas sobre as urnas durante as eleições de 2018

Rádio BandNews FM

Fernando Francischini poderá se eleger novamente, caso medida seja aprovada no STF.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O deputado estadual Fernando Francischini, do União Brasil, conseguiu recuperar, na Justiça, o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quinta-feira (02).

A liminar é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques. O magistrado acatou o recurso da defesa, aberto pela Comissão do PSL, e suspendeu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que tinha cassado o deputado pela disseminação de informações falsas sobre o sistema de votação, no dia das eleições, em 2018.

Francischini promoveu uma live, antes do fechamento das urnas, dizendo que elas haviam sido fraudadas para impedir o voto no então candidato à presidente, Jair Bolsonaro.

Agora, a medida deve ser submetida ao plenário da Corte. Caso seja aprovada, Francischini poderá se eleger novamente este ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.