A jornalista Fernanda Ezabella concedeu uma entrevista exclusiva para a BandNews FM para falar sobre a situação de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Aualmente, a região passa por um período de seca e incêndios, que levaram a cinco mortes e deixou 130 mil pessoas desabrigadas.
Ezabella mora em Los Angeles há quase 15 anos e sua casa fica próxima a dois focos do incêndio que ainda está descontrolado e atinge a maior cidade da costa oeste dos Estados Unidos.
"Todo ano tem essa onda de incêndios, mas nunca vi nada parecido. Impressionante. [...] Ontem, estávamos sem energia e começou um incêndio num parque que frequento. Uma hora depois, tinha pedido para as pessoas saírem das suas casas. Foi bastante tenso", explicou.
Fernanda ainda relatou que há um temor de deixar sua casa e não encontrá-la de volta após alguns dias. "Todo mundo saia com os carros ao mesmo tempo, foi um caos generalizado. Foi uma cena de filme", disse.
Mais de 800 hectares foram destruídos pelas chamas, que já afeta as montanhas de Santa Mônica, local com uma grande concentração de mansões. A situação do fogo piora devido a uma tempestade de vento, com rajadas que chegam até a 160 km/h espalhando o fogo.
"Na parte mais afetada [da cidade], há bairros que praticamente acabaram. Está tudo destruído, perto de Malibu. Não tem mais o que fazer ali. Acabou mesmo. Certamente, os ventos são ponto central. Umidade do ar baixíssima. Faz sete ou oito meses que não chove em Los Angeles", contou.