Número de mortos durante confrontos entre Israel e Hamas chega a 59

Batalha entre o país do Oriente Médio e o grupo que controla a Faixa de Gaza já é o mais mortal dos últimos anos

Rádio BandNews FM

Batalha entre o país do Oriente Médio e o grupo que controla a Faixa de Gaza já é o mais mortal dos últimos anos Reuters
Batalha entre o país do Oriente Médio e o grupo que controla a Faixa de Gaza já é o mais mortal dos últimos anos
Reuters

Sobe para 59 o número de mortos durante confrontos entre Israel e Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza. Nesta quarta-feira, novos bombardeios foram registrados em Gaza, como resposta ao ataque islâmico a Tel Aviv, na noite de ontem.

A terça-feira foi marcada pela escala na tensão entre israelenses e palestinos, que são contrários a desocupações para a construção de colônias de judeus em Jerusalém Oriental. O ataque a Tel Aviv foi uma resposta ao confronto israelense em Gaza. Mais cedo, ainda ontem, um bombardeio de Israel derrubou um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza. A torre abrigava um escritório usado pela liderança política do Hamas.

A rádio BandNews FM conversou com um israelense que mora em um Kibutz (comunidade agrícola) chamado Zikim, a cerca de 7 km da Faixa de Gaza, e precisou se refugiar em Tel Aviv, a cerca de 70 km do local, após o ataque da noite de ontem. O israelense, que viveu no Brasil durante anos, conta que diversos avisos sonoros de mísseis foram emitidos nos últimos dias. Por isso, ele decidiu se mudar, temporariamente, para Tel Aviv. Porém, Alon conta que, ao chegar à cidade na costa do mediterrâneo, ouviu novos avisos sonoros, dessa vez vindos do grupo que controla a Faixa de Gaza. Alon destaca, ainda, o clima de medo dos moradores de Tel Aviv, após um míssel atingir a cidade na noite de ontem.

Confira a entrevista completa aqui.