Em uma semana, o número de mortes causadas pela dengue quase dobrou no Paraná. A Secretaria do Estado de Saúde (Sesa) publicou um boletim nesta quarta-feira (14) que inclui sete óbitos. Ao todo, o Paraná soma 15 óbitos pela doença.
O informe atualizado também registrou mais de 8.400 mil casos novos. Ao todo, o Paraná tem 1.000 casos de dengue severa e 15 óbitos relacionados à doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
O boletim semanal divulgado nesta quarta-feira também aborda outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Em relação à febre chikungunya, são 519 casos suspeitos notificados e 57 confirmados. Em sete dias, 14 casos novos foram registrados. Não há casos confirmados de Zika vírus até o momento no Paraná. Desde agosto, foram 64 notificações de casos suspeitos.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná ainda tem pouco mais de 26 mil casos em investigação. Outros 42 mil foram descartados.
O Brasil já registra meio milhão de casos de dengue, com 75 mortes pela doença. O Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro têm o maior índice da doença. O número é quatro vezes maior que o registrado em 2023.