O tenista italiano Jannik Sinner desiste da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris por causa de uma amigdalite. Ele fez uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (24), dizendo que depois de uma boa semana de treinos no saibro começou a sentir-se mal, com febre.
Sinner teve o diagnóstico de amigdalite e, segundo o atleta, o médico o aconselhou veementemente a não jogar.
“Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei em casa”, escreveu o atleta.
Sinner é líder do ranking mundial do tênis e, com a saída dele, Novak Djokovic passará ao posto de principal inscrito, enquanto Carlos Alcaraz assumirá a condição de cabeça de chave 2.
O sorteio do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris será nesta quinta-feira (24). As partidas serão disputadas no complexo de Roland Garros, onde ocorre anualmente o Grand Slam francês.
A primeira rodada de jogos está marcada para o próximo sábado (27). As chaves de simples masculina e feminina terão 64 participantes, enquanto as duplas masculinas e femininas terão 32 equipes - nas mistas, serão 16 parcerias.